sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Para os dias ruins.


Tem dia na vida da gente que parece que é noite. Nada dá certo, você apanha, cai e levanta. Apanha da vida, porque esta ama ensinar, cai porque é natural do ser humano e levanta porque você não tem o direito nem de ficar deitado no chão depois da queda.
É meio clichê, mas nos altos e baixos da vida estar no chão é pegar impulso na subida. É levantar e não ter a vergonha se alguém estiver olhando. Porque hoje você caí, mas amanhã você levanta.
Acredite em mim, há aquele dia que o céu é azul. Que tudo está bom, que tudo conspira a seu favor. As pessoas retribuem seus sorrisos na rua, o seu trabalho não tem nenhum problema, o seu dinheiro ainda não acabou. Neste dia você sente satisfação e felicidade por estar aqui.
E quando aquele dia ruim vem nos desesperamos. Estar no chão não nos permite ver a solução, apenas enxergar o sujo, o pó.
Tome cuidado com seus dias ruins. Não deixe que ele domine você, seus sonhos, suas esperanças.
Tome cuidado com sua raiva, ela pode espantar por muito tempo a alegria do seu coração.
Pegue impulso para levantar. Não olhe para os lados, olhe para dentro de você.
Seja humilde e não humilhe ninguém, pois só quem é humilde merece ter dias de paz. Porque pela humildade se obtém uma felicidade constante: - A de ser sol e brilhar, quando o dia insistir para ser lua trazendo a escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário